Em todas as manifestações de cunho artístico, o processo criativo adota determinados rumos ditados por várias fontes de inspiração.
A moda não foge à regra: certos elementos criativos com maior frequência, e, portanto, são mais fáceis de identificar e classificar. Por questões culturais marcam presença em todas as temporadas, revestindo-se de características atualizadas que ilustram o "Zeiygeist" - o espírito dos tempos.
ETNO - ELEMENTOS ÉTNICOS
Atualmente, o estilo étnico ilustra também a consciência recém adquirida pelos povos do primeiro mundo da solidariedade humana. É a categoria ETNO da moda.
RETRÔ - PASSADO
O Precesso de criação se inspira na indumentária de todas as épocas de civilização e todas as épocas históricas da moda, adotando a nomenclatura RETRÔ (retrospectiva) para designar os trajes resultantes desta conceituação.SÓCIOS - AS MÚLTIPLAS ATIVIDADES SÓCIOS-ECONÔMICAS
O vestuário desenvolvido a partir desta fonte de inspiração é quase atemporal e foi sabiamente cognominado sócio pelos sociólogos da moda porque espõe uma função social bem definida.
ADO - A CRIAÇÃO JOVEM
Apossam-se de qualquer elemento do universo adolescente para incorporá-los a moda. O activewear radical - da terra, mar e ar - sai de seu habit natural para participar do dia a dia do guarda roupa ADO (adolescente) ou "teenfashion".
TECNO - O VESTUÁRIO DO FUTURO
A verdadeira atualidade reside nos materiais têxteis de última geração (nanotecnologia, acabamentos e tingimentos ultra atualizados) e nas avançadas técnicas de confecção que imprimem às roupas características do mais contemporâneo estilo "sciene fiction".
STREETFASHION
Ilustrada por criações pinçadas do guarda-roupa urbano do dia a dia de representantes de várias classes sociais, a "streetfashion" reflete os "lifestyles" do consumidor do século 21e a estética e dinâmica da vida atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário