segunda-feira, 5 de abril de 2010

"HOMELESS CHIC" ou mendigo chic

“HOMELESS CHIC” ou "JUNKIE STYLE"
O homeless style marca presença em todas as semanas de moda e looks dos descolados desde a última temporada. A lista de marcas e estilistas que já apresentou em suas passarelas ou campanhas o homeless chic é imensa. Entre as mais recentes, a grife francesa Bailmain, com sua camisetinha puída e furada de quase dois mil dólares; e a última coleção masculina da estilista inglesa Vivienne Westwood.

Adeus ao look certinho, a moda é parecer pobre: calças detonadas, camisetinhas furadas, sobreposições, meia calça rasgada...

Mk OlsonAlice Dellal
Mas o melhor de tudo é que temos um verdadeiro fashionista adepto do homeless style para nos inspirar.
É um mendigo que está agitando o mundo fashion por circular nas ruas de Ningbo, China, com looks que poderiam ter saído de uma fashion week.


Já caiu até no gosto da editora da Vogue Paris, Emmanuelle Alt. Claro que não se pode usar para trabalhar em escritórios, bancos e lugares mais formais. Mas essa moda pode mostrar seu lado rebelde e moderno, um jeito meio "podrinho" de ser.
Essa tendência também pegou o estilo dos homens, como barba por fazer, cabelo bagunçado e roupas desleixadas. Jonny Deep é adepto desta tendência muito antes de virar tendência, é mais um "life style", mas outros famosos também adereriam, acho que é uma maneira de dizer para o mundo que não estão nem ai para o que vestem e para sua aparência, é meio que um contra ponto com várias estéticas ditadas pelo mundo da moda.
Eu acho muito bom, ser livre para usar o que quiser........

A revista Época também já falou desse assunto e fez um resumo de algumas coisas que já falamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário