terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Versace Collection


A marca italiana Versace divulgou comunicado nesta quinta-feira, 28, informando que iniciará um processo de reestruturação, a fim de voltar a tornar a empresa rentável. O CEO da empresa Gian Giacomo Ferraris anunciou o plano em outubro e o submeteu à aprovação dos membros da família, o diretor Santo Versace e a diretora de criação Donatella, além de acionistas, bancos e entidades de classe italianas. Santo e Donatella possuem 30% e 20% das ações da empresa. Os outros 50% pertencem à filha mais velha de Donatella, Allegra Versace Beck, que não atua na marca.
Entre as principais decisões está cortar 350 postos de trabalho, o que corresponde a 25% dos empregados diretos em todo o mundo, e o lançamento de uma linha de preços mais acessíveis, a Versace Collection. As peças custarão cerca de 40% menos do que itens com a etiqueta Versace.
Mesmo antes da crise que atingiu o mundo há dois anos, a Versace já enfrentava problemas. Em 2004, a empresa tinha dívidas que somavam mais de US$ 120 milhões. Com a venda de imóveis da família, como um imóvel em Nova York no valor de R$ 35 milhões, os resultados financeiros chegaram a melhorar, mas nunca de forma definitiva. Em 2006, o então CEO Giancarlo Di Risio chegou a anunciar a abertura de capital da empresa a fim de aumentar sua lucratividade. Em 2008, o lucro da empresa caiu 30% e Di Risio pediu demissão no começo de 2009.
O motivo foram as constantes brigas com Donatella sobre a redução de gastos com eventos promocionais, campanhas e festas, além de desfiles luxuosos. Atualmente, a cantora Madonna é garota-propaganda da Versace.

Conceito dos produtos:

"Mão e giz juntos dão origem a um estilo único e sublime ".
A habilidade manual, um contato estreito com o produto e material, a atenção obsessiva aos detalhes refletem o luxo, a elegância e a qualidade dos produtos Veze.
Elegância, estilo, design de moda soberba, atenção ao detalhe, inovação caimento perfeito, a pesquisa de tecido e de valor, e tecnológico são os elementos mais importantes que caracterizam a linha de recolha de Versace

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